Edited Transcript of AMKR earnings conference call or presentation 27-Apr-20 9:00pm GMT


CHANDLER 28 de abril de 2020 (Thomson StreetEvents) – Transcrição editada da teleconferência ou apresentação de resultados da Amkor Technology Inc Segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 21:00 GMT

Amkor Technology, Inc. – Vice-presidente executivo e CFO

* Stephen D. Kelley

Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor

Amkor Technology, Inc. – VP de RI

Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações

Bom dia, senhoras e senhores, e bem-vindos à teleconferência de resultados da Amkor Technology First Quarter 2020. Meu nome é Chris e serei seu facilitador de conferência hoje. (Instruções para o operador) Como lembrete, esta conferência está sendo gravada.

Gostaria agora de passar a palavra a Vincent Keenan, Vice-Presidente de Relações com Investidores. Sr. Keenan, por favor, vá em frente.

Vincent Keenan, Amkor Technology, Inc. – Vice-presidente de RI [2]

Obrigado Chris. Boa tarde a todos e obrigado por se juntarem a nós na Teleconferência de Resultados do Primeiro Trimestre de 2020 da Amkor. Juntam-se a mim hoje Steve Kelley, nosso CEO; e Megan Faust, nossa diretora financeira.

Nosso comunicado de imprensa sobre os ganhos foi arquivado na SEC esta tarde e está disponível em nosso site. Durante esta teleconferência, usaremos medidas financeiras não-GAAP, e você poderá encontrar a reconciliação com o equivalente GAAP dos EUA em nosso site. Também faremos declarações prospectivas sobre nossas expectativas para o desempenho futuro da Amkor com base no ambiente como o vemos atualmente. Obviamente, os resultados reais podem ser diferentes. Consulte nosso comunicado à imprensa e outros arquivos da SEC para obter informações sobre fatores de risco, incertezas e exceções que podem causar resultados reais diferentes materialmente dessas expectativas. Observe que os resultados financeiros discutidos hoje são preliminares e os dados finais serão incluídos em nosso Formulário 10-Q.

E agora eu gostaria de passar a chamada para Steve.

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [3]

Boa tarde. Obrigado por participar da chamada. Hoje, revisarei o desempenho do primeiro trimestre e as perspectivas do segundo trimestre. Durante a ligação de hoje, discutirei também como lidamos com o coronavírus no primeiro trimestre e como esperamos que ele afete nossos negócios no segundo trimestre.

Fundamentalmente, acreditamos que o vírus, ao impactar a demanda de curto prazo, não terá um impacto negativo significativo no crescimento de médio ou longo prazo da indústria de semicondutores. Esperamos que os fatores seculares de crescimento do mercado, incluindo computação de alto desempenho, 5G e automotivo digital, permaneçam intactos. E estamos bem posicionados para o crescimento. Acreditamos que nossa estratégia de longo prazo para alcançar um crescimento equilibrado da receita, oferecendo uma combinação incomparável de tecnologia, qualidade, execução e serviço, continuará a agregar valor aos nossos clientes e acionistas.

Agora vamos aos resultados do primeiro trimestre. Acabamos de concluir o melhor primeiro trimestre da história da Amkor, em grande parte devido à forte demanda por embalagens avançadas nos mercados de consumo e comunicações. A receita cresceu quase 30% na comparação anual, para um recorde no primeiro trimestre de US $ 1,15 bilhão.

Em resposta ao vírus, implementamos novos protocolos de higiene, monitoramento de saúde e densidade de pessoas em toda a nossa rede de fábricas. Esses protocolos mantiveram nossos funcionários seguros e nos permitiram manter um ritmo operacional alto. Em um ambiente desafiador, a execução de nossa equipe de fabricação tem sido e continua sendo excepcional.

Nossos problemas de fornecimento relacionados a vírus mais significativos começaram no final do primeiro trimestre, depois que os governos das Filipinas e da Malásia impuseram restrições à circulação de pessoas, incluindo nossos funcionários. Essas restrições restringiram a produção da fábrica durante a primeira – nas últimas 2 semanas de março e nas primeiras semanas de abril. A boa notícia é que a produção de nossas fábricas nas Filipinas e na Malásia se recuperou em grande parte. Nossas equipes nos dois países fizeram um excelente trabalho, trazendo nossas fábricas de volta a um ritmo operacional quase normal, mantendo um ambiente seguro.

No primeiro trimestre, as vendas no mercado de comunicações móveis foram fortes, impulsionadas pelos lançamentos de primavera. As vendas nos mercados de computação e consumidor foram sólidas. As vendas automotivas e industriais caíram.

Nossa receita avançada de SiP no trimestre mais que dobrou ano a ano. A avançada tecnologia SiP da Amkor, a qualidade e o desempenho do rendimento correspondem perfeitamente às necessidades de nossos clientes. Do ponto de vista comercial, acreditamos que a fabricação avançada de SiP é um sólido mecanismo de crescimento a longo prazo para a empresa, com bom fluxo de caixa e requisitos moderados de investimento de capital.

A Amkor é desde há muito um fornecedor líder de módulos SiP avançados para smartphones, incluindo nossos módulos front-end para telefones 4G e 5G. Nós desenvolvemos essa experiência para estabelecer uma posição de liderança nos módulos Antena nos Pacotes, que aumentaram o volume no primeiro trimestre.

A avançada tecnologia SiP da Amkor também está sendo usada por clientes automotivos e consumidores que se beneficiam de nossa longa experiência na construção de módulos de alto rendimento e alta qualidade. E todos os nossos clientes têm acesso ao kit de ferramentas SiP avançado da Amkor, que inclui tecnologias de montagem frente e verso, moldagem RDL avançada e blindagem RF.

Passando para nossas perspectivas para o segundo trimestre. Dado o nível de incerteza da demanda no curto prazo, este não é um trimestre típico. Aqui está o que aconteceu até agora em abril. Em nossas fábricas avançadas de embalagens, que representam mais de 60% de nossa receita, a demanda geral permaneceu razoavelmente forte. As restrições de fornecimento têm sido mínimas. Em nossas fábricas de títulos, a demanda geral permaneceu lenta, semelhante ao primeiro trimestre. E nas últimas duas semanas, recebemos indicações de vários clientes de que a demanda a curto prazo deve enfraquecer como resultado do coronavírus. Nossa estimativa do impacto dessas reduções de demanda relacionadas a vírus está incluída em nossa previsão do segundo trimestre. No ponto médio, acreditamos que a receita do segundo trimestre aumentará cerca de 17% em relação ao ano anterior e cairá cerca de 9% sequencialmente.

Como eu disse antes, vemos o coronavírus como um desafio de curto prazo para a indústria de semicondutores e para a Amkor. Nossas perspectivas de médio e longo prazo permanecem bastante fortes. Continuaremos a executar nossa estratégia e investir no crescimento de maneira disciplinada. Produzimos um forte fluxo de caixa livre positivo em cada um dos últimos 5 anos, tanto nos anos anteriores quanto nos anteriores. Como resultado, agora temos o balanço mais forte da história da Amkor, com aproximadamente US $ 1 bilhão em dinheiro e cerca de US $ 500 milhões em dívida líquida.

Megan agora fornecerá informações financeiras mais detalhadas.

————————————————– ——————————

Megan Faust, Amkor Technology, Inc. – Vice-presidente executiva e CFO [4]

————————————————– ——————————

Obrigado, Steve, e boa tarde a todos. Hoje, revisarei nossos resultados do primeiro trimestre, nossas perspectivas para o segundo trimestre e também farei alguns comentários sobre a força de nosso balanço.

Entregamos uma receita recorde de US $ 1,15 bilhão no primeiro trimestre. A receita foi apenas 2% menor que no quarto trimestre de 2019, principalmente devido à força continuada no mercado consumidor e na comunicação móvel. A margem bruta do primeiro trimestre de 16,4% foi quase 300 pontos base mais alta que no trimestre do ano anterior. A margem bruta reflete uma mudança no mix de produtos para pacotes mais altos de lista de materiais, como SiP avançado e flip chip. As despesas operacionais foram cerca de US $ 5 milhões abaixo do esperado. Isso se deve principalmente a menores despesas de viagem e outros gastos discricionários, bem como a taxas de reestruturação abaixo do esperado no Japão. A receita recorde do primeiro trimestre e os gastos discricionários disciplinados resultaram em receita operacional de US $ 85 milhões. A margem operacional aumentou 600 pontos base em relação ao trimestre do ano anterior para 7,3%. O lucro líquido do trimestre foi de US $ 64 milhões e o lucro por ação diluída foi de US $ 0,26, uma melhoria significativa em relação à perda do trimestre do ano anterior. Isso representa a melhor rentabilidade para o nosso primeiro trimestre nos últimos 10 anos. O EBITDA aumentou mais de 35% em relação ao trimestre do ano anterior, para US $ 210 milhões, e a margem EBITDA foi de 18,2%.

Passando para as perspectivas do segundo trimestre. Esperamos uma receita entre US $ 1 bilhão e US $ 1,1 bilhão. A margem bruta deverá ficar entre 9,5% e 13,5%, refletindo mudanças no mix de produtos. Ampliamos nossa linha de orientação neste trimestre, pois o atual ambiente macroeconômico tornou mais difícil prever a demanda do mercado final. Nossa orientação também inclui estimativas de custos incrementais para mão-de-obra e outros suprimentos que esperamos incorrer em ações de contenção de vírus. Esperamos despesas operacionais no segundo trimestre em torno de US $ 105 milhões, o que inclui uma estimativa para os custos de reestruturação no Japão. Geralmente, esperamos que nossa alíquota efetiva anual fique em torno de 20%, sujeita a um nível mínimo de impostos que não depende de nossa receita. Esperamos que o resultado final do segundo trimestre esteja no intervalo de uma perda líquida de US $ 32 milhões ou US $ 0,13 por ação e lucro líquido de US $ 19 milhões ou US $ 0,08 por ação. Nossa previsão para 2020 para investimentos de capital permanece em US $ 550 milhões. Nosso plano de investimento concentra-se em áreas estratégicas de crescimento, principalmente capacidade e capacidade em tecnologias avançadas de SiP, flip chip e fan-out. Nosso investimento de capital no primeiro trimestre foi relativamente leve, o que nos dá flexibilidade para levar algum CapEx até 2021, caso as condições macroeconômicas piorem.

Passando para o nosso balanço. Entramos no primeiro trimestre com um forte balanço patrimonial. Com muita cautela, tomamos medidas para reforçar nossa posição de caixa, retirando aproximadamente US $ 200 milhões das linhas de crédito e revólveres disponíveis. Embora não tenhamos necessidade imediata desses fundos, consideramos prudente acessar essas linhas de crédito para garantir disponibilidade e liquidez e flexibilidade caso as condições macroeconômicas piorem. Como resultado, encerramos o trimestre com US $ 1 bilhão em caixa e investimentos de curto prazo. Além disso, nossa dívida líquida de US $ 513 milhões é a mais baixa em mais de 20 anos. Essa forte posição financeira é resultado direto de nosso foco na geração de fluxo de caixa livre e no nosso modelo de negócios resiliente. Como uma empresa de alto custo fixo, operando em um setor cíclico, a geração de fluxo de caixa livre é a principal prioridade. Você pode ver o impacto desse foco em nosso desempenho de 2019. Embora nossa receita tenha caído 6% em 2019 devido à correção de estoque do setor, geramos mais de US $ 100 milhões em fluxo de caixa livre. Este foi o nosso quinto ano consecutivo de fluxo de caixa livre. E com os resultados do primeiro trimestre, fizemos um progresso significativo no sentido de atingir nossa meta de um sexto ano consecutivo. Dada a nossa flexibilidade financeira, estamos bem posicionados para suportar possíveis desafios de curto prazo. Também podemos investir estrategicamente no crescimento de médio e longo prazo.

Com isso, agora abriremos a chamada para suas perguntas. Operador?

==================================================== ==============================

Perguntas e respostas

————————————————– ——————————

Operador [1]

————————————————– ——————————

(Instruções para o Operador) E nossa primeira pergunta vem da linha de Randy Abrams com o Crédit Suisse.

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [2]

————————————————– ——————————

Eu queria fazer a primeira pergunta. Se você puder comentar sobre a orientação do segundo trimestre, apenas um pouco mais de detalhes. Estou curioso, nos diferentes segmentos, como a demanda está se saindo. E se você também puder discutir, parece que as fundições ainda estão guiando um pouco de resiliência. E talvez se você pudesse falar um pouco sobre as tendências – algumas delas podem ser oportunas quando são relatadas, mas se houver alguma diferença no seu perfil sazonal em relação a algumas das perspectivas de fundição, o que parece resistente até o momento, mas aconselhando pode haver ajustes mais tarde.

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [3]

————————————————– ——————————

Certo. Sim. Deixe-me apresentar um pouco da nossa previsão para o segundo trimestre, e abordarei suas perguntas específicas, Randy. A primeira parte do nosso pensamento de previsão foi olhar para 1º de abril, porque isso está nos livros. E o que posso dizer sobre abril é que nossos envios reais estão a par da nossa taxa de execução no primeiro trimestre. Então começamos com isso. Mas também sabemos que muitas coisas estão acontecendo nos mercados finais que levarão à contração. Por isso, entrevistamos nossos clientes sobre suas opiniões sobre a demanda em maio e junho. Muitos desses clientes indicaram que havia mudanças iminentes. Basicamente, reunimos essas mudanças iminentes e apresentamos nossa previsão para o segundo trimestre. A maior parte do impacto, para responder à sua primeira pergunta, é em três segmentos: o primeiro é o automotivo, o segundo é as comunicações e o terceiro é industrial. Então é aí que estamos vendo a maioria dos ajustes feitos. Os mercados de computação e consumo estão se mantendo muito bem no segundo trimestre. Decidimos ampliar um pouco o intervalo de orientação, porque há uma grande quantidade de incerteza no segundo trimestre, mais do que o trimestre médio. Foi assim que terminamos com um balanço de US $ 50 milhões em ambos os lados do ponto médio.

Para responder à sua pergunta final sobre as fundições e os OSATs, acho que a maior diferença com as fundições é o tempo de entrega. Normalmente, um lead time em um OSAT como a Amkor é, digamos, 2 semanas, talvez 3 semanas, dependendo da complexidade do produto, enquanto as fundições podem demorar de 2 a 4, 5 meses. Então, acho que demora um pouco para que as perturbações da demanda filtrem a cadeia.

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [4]

————————————————– ——————————

OK. Não, isso é útil. E se você pudesse falar – Megan, acho que você mencionou mudanças de mix nas margens brutas. Se você pudesse discutir o que algumas das mudanças estão afetando a orientação da margem bruta.

————————————————– ——————————

Megan Faust, Amkor Technology, Inc. – Vice-presidente executiva e CFO [5]

————————————————– ——————————

Claro, Randy. Tão especificamente para o segundo trimestre, como orientamos, e Steve destacou nossa receita, estamos passando por algumas mudanças no mix de produtos no segundo trimestre, o que está pressionando um pouco a porcentagem da margem bruta. Isso realmente se relacionaria com o valor proporcional de nossos produtos com custos mais altos de material de faturamento, como o SiP avançado. Para voltar à questão geral da porcentagem de material, que é o que impulsiona isso, o SiP avançado cresceu significativamente. E, como Steve mencionou, mais do que dobrou em relação ao trimestre anterior. Portanto, esta é a nossa tecnologia que mais cresce na Amkor, e na verdade tem sido muito benéfica, como você viu em nossa receita recorde no quarto trimestre e US $ 0,40 EPS, bem como a receita recorde no primeiro trimestre em US $ 0,26. Portanto, o quarto e o quarto trimestres mostram que, embora existam produtos com custos mais altos da lista de materiais, como o SiP avançado, e embora sejam dilutivos para essa porcentagem da margem bruta, eles agregam ganhos.

A outra questão no segundo trimestre que estamos enfrentando é que os custos de fabricação continuam razoavelmente baixos. E isso é função de alguns aumentos de mérito e custos de mão-de-obra no segundo trimestre, como resultado da tendência de doar no segundo trimestre e, em seguida, compensar a redução de volume.

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [6]

————————————————– ——————————

OK. Se eu pudesse acompanhar o SiP avançado, talvez se você pudesse falar sobre o oleoduto, se espera que o produto de consumo continue, acho eu, a continuar seu ramp-up? E como você vê o pipeline de projetos adicionais? E então, se você pudesse falar sobre a AiP em que está em volume, se espera um tipo de aumento normal ou aumento adicional de volume na segunda metade com alguns dos lançamentos de telefone principais?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [7]

————————————————– ——————————

Certo. Deixe-me levá-los um de cada vez, Randy. Assim, nos produtos de consumo, vemos que isso se mantém constante, ficando mais forte ao longo de 2020. Então gostamos do que temos hoje e gostamos do que vemos no pipeline de consumidores. Em geral, para o SiP, gostamos da nossa lista de pendências de projetos. E para esse fim, estamos adicionando nossa fábrica chamada K4 na Coréia, que é o nosso principal centro de excelência na fabricação de SiP através da expansão da área útil e da expansão de nossas capacidades por lá. Também estamos montando um módulo adicional em nossa nova fábrica K5 em Incheon, na Coréia, especificamente para SiP avançado. Portanto, somos otimistas quanto ao SiP em avançar.

Com relação à AiP, o módulo Antena no pacote, aumentamos bem. Nós alcançamos uma rampa agradável no Q1. Eu diria que teremos que esperar e ver como o mercado se desenvolve, principalmente no segmento de ondas milimétricas. Mas estamos prontos para satisfazer o que o cliente precisa seguir em frente.

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [8]

————————————————– ——————————

OK. Não, ótimo. Se eu puder fazer mais 1 pergunta. Como você olha – porque é um perfil muito diferente, onde o primeiro trimestre é muito melhor que o sazonal, e agora você está considerando algum impacto, se você pudesse discutir algumas implicações no segundo semestre, onde normalmente obtém a rampa sazonal. Sei que é cedo, mas se você acredita que essa correção pode ser um tipo de trimestre múltiplo em que você obtém a rampa sazonal. Também se fala em potencialmente que alguns dos lançamentos mais importantes possam ser um pouco mais tarde. Então, se você também estiver vendo um momento diferente este ano, vamos para o segundo semestre. E notei que você está segurando o CapEx. Então, isso também está vinculado a algumas das visões de alguns desses projetos em andamento?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [9]

————————————————– ——————————

Sim. Estamos mantendo o CapEx porque estamos otimistas com a demanda no segundo semestre deste ano e também com o fato de nosso conteúdo estar aumentando, principalmente em smartphones e computação automotiva e de alto desempenho.

Voltando à sua primeira pergunta, que é o segundo semestre e realmente 2020, obviamente, começamos forte no primeiro trimestre. Estamos enfrentando alguns problemas de demanda de curto prazo no segundo trimestre relacionados ao coronavírus. O que acho que veremos é, no segundo semestre, provavelmente algumas coisas que catalisarão uma recuperação. O primeiro é o lançamento de telefones principais. O segundo é o lançamento de alguma demanda reprimida do consumidor. E terceiro: acho que veremos uma recuperação no mercado automotivo. E acho que vamos sair de 2020 em um ritmo operacional muito alto. Então pensamos que 2021 será um ano marcante para a Amkor.

A outra coisa que acho importante ter em mente para 2020 é que passamos a maior parte de 18 meses passando por uma correção de inventário. Iniciamos essa correção no terceiro trimestre de 18 como uma indústria, e foi um processo longo, uma parte melhor de 6 trimestres. Então, entrando nessa perturbação de demanda por coronavírus, não há muito excesso de inventário por aí. Então, o que isso geralmente significa é que, quando você se recupera, pelo menos na indústria de chips, devemos nos recuperar rapidamente.

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [10]

————————————————– ——————————

OK. Ótimo. Não, eu aprecio isso. E se você puder discutir se há algum atraso de tempo ou mudança de cronograma ou pelo menos a partir dessa perspectiva de semicondutores, é um cronograma bastante normal nesse estágio.

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [11]

————————————————– ——————————

Você está se referindo aos telefones principais?

————————————————– ——————————

Randy Abrams, Crédit Suisse AG, Divisão de Pesquisa – MD e Chefe de Pesquisa de Taiwan no Departamento de Pesquisa de Ações [12]

————————————————– ——————————

Sim, para os principais telefones.

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [13]

————————————————– ——————————

É realmente difícil para nós definir isso, mas achamos que isso definitivamente está acontecendo no segundo semestre. Eu não sei exatamente quando. Então, apenas respondemos às sugestões que recebemos de nossos clientes e seguimos a liderança deles.

————————————————– ——————————

Operador [14]

————————————————– ——————————

E nossa próxima pergunta vem da linha de Tianyan Goellner com Sidoti.

————————————————– ——————————

Tianyan Goellner, Sidoti & Company, LLC – Analista [15]

————————————————– ——————————

Parabéns por um trimestre forte. Eu só tenho um, primeiro esclarecimento, depois talvez um acompanhamento. Acho que o esclarecimento é Steve, você mencionou quase todas as instalações que estão funcionando com capacidade total agora. Isso está correto?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [16]

————————————————– ——————————

Não. Não, definitivamente não estamos funcionando com capacidade total. Acho que estamos executando taxas muito boas em algumas de nossas fábricas mais avançadas. Então, o que vimos no primeiro trimestre é uma longa demanda por pacotes avançados, em particular, produtos System in Package. Então, nessas linhas, estamos correndo quase o máximo. Em algumas das linhas no nível da bolacha, também estamos chegando perto do máximo. Mas para o restante da empresa, principalmente em nosso segmento de bond wire, temos muito espaço para crescimento em nossa capacidade instalada.

————————————————– ——————————

Tianyan Goellner, Sidoti & Company, LLC – Analista [17]

————————————————– ——————————

OK. Está claro. E o próximo seria no CapEx, porque você disse, é claro, que estaríamos segurando alguns pacotes para o segundo semestre, talvez até 2021. E lembro que no último trimestre, Megan também mencionou que mais de 60% seria investido em embalagens avançadas. Pergunto-me, se adiarmos algum CapEx, que parte seria mais impactada?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [18]

————————————————– ——————————

Sim. Portanto, o CapEx, novamente, manteremos nossos gastos guiados de US $ 550 milhões para 2020. E você está certo, na última chamada de ganhos, orientamos aproximadamente 60% para embalagens avançadas; 30% para outras coisas, como instalações, P&D, melhoria da qualidade, TI; e então 10% para a ligação do fio essencialmente. Essa é a divisão. Essa permanece a divisão. E acho que sua pergunta é mais: temos alguma flexibilidade para levar isso a 2021, parte dela? E a resposta é sim. Mas, neste momento, não achamos que precisamos fazer isso porque esperamos uma recuperação razoavelmente robusta no segundo semestre. Se essa expectativa mudar, temos a flexibilidade de transferir parte desses US $ 550 milhões em investimentos de CapEx para o próximo ano.

————————————————– ——————————

Operador [19]

————————————————– ——————————

E nossa próxima pergunta vem da linha de Sidney Ho com o Deutsche Bank.

————————————————– ——————————

Shek Ming Ho, Deutsche Bank AG, Divisão de Pesquisa – Diretor e Analista Sênior [20]

————————————————– ——————————

Eu tenho alguns. Em primeiro lugar, a orientação do segundo trimestre, abaixo de 9% da receita. Quanto impacto de receita você está assumindo em suas orientações, especificamente relacionado a restrições de fornecimento? E meio que relacionado a isso, em termos de margem bruta, você fala sobre custo e fornecimento incrementais e custos incrementais relacionados à contenção de vírus. Você pode quantificar o vento contrário que pode reverter no trimestre seguinte?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [21]

————————————————– ——————————

Sim. Deixe-me responder à questão das restrições de fornecimento e deixarei Megan responder à questão de custo incremental. Mas, para responder à sua pergunta, no segundo trimestre, as restrições de fornecimento provavelmente nos custarão cerca de US $ 20 milhões em receita. E a maior parte disso é devido às restrições que tivemos na Malásia e nas Filipinas nas primeiras semanas de abril. Mas hoje, estamos praticamente recuperados disso. Há escassez de coisas, mas elas são normais, como substratos, capacitores e outras coisas. E eu não os classificaria como grandes restrições para nós no segundo trimestre.

————————————————– ——————————

Megan Faust, Amkor Technology, Inc. – Vice-presidente executiva e CFO [22]

————————————————– ——————————

E então, Sidney, sua pergunta sobre os custos incrementais, não estamos fornecendo esse nível de detalhe para quantificar o nível de custo. Posso dizer-lhes que eles eram modestos e incluídos no primeiro trimestre e, em seguida, são recorrentes no segundo trimestre.

————————————————– ——————————

Operador [23]

————————————————– ——————————

E nossa próxima pergunta vem da linha de Krish Sankar com Cowen and Company.

————————————————– ——————————

Krish Sankar, Cowen e Companhia, LLC, Divisão de Pesquisa – MD & Analista de Pesquisa Sênior [24]

————————————————– ——————————

Steve e Megan, eu tinha alguns deles. Número um, Steve, você disse que espera uma recuperação automática no segundo semestre. É isso que seus clientes estão vendo? Ou é mais uma função do fato de a ordem ter sido tão fraca que esperamos uma espécie de recuperação cíclica? Meio curioso nisso. E então eu tive mais alguns acompanhamentos.

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [25]

————————————————– ——————————

Sim. Portanto, no setor automotivo, obviamente, houve muitos comentários sobre o mercado automotivo. O que me dá razão para otimismo? Basicamente, o que vejo primeiro é a nossa posição no mercado automotivo. Portanto, somos muito fortes nas partes digitais do setor automotivo que exigem embalagens avançadas, seja SiP ou flip chip ou alguma variante do mesmo. E o que estamos vendo é que a tecnologia está migrando rapidamente para os veículos de médio porte, não apenas para os mais sofisticados, mas também para os médios. E, portanto, temos uma participação de mercado muito boa lá, e esperamos nos beneficiar desproporcionalmente à medida que o carro é retomado.

Os outros pontos que me dão motivos para ser otimista em relação ao setor automotivo são: no passado, se você der uma olhada no que aconteceu durante o último choque de 2009, houve esforços conjuntos do governo para vender e incentivar as pessoas a comprar carros. Eu acho que eles provavelmente vão acontecer novamente. Eu acho que as montadoras sabem como vender carros, sabem fazer acordos para incentivar as pessoas a comprar carros. E, finalmente, acredito que os carros pessoais, assumindo que o distanciamento social continua sendo uma coisa, os carros pessoais são uma ótima maneira de controlar seu ambiente. Então, acho que você verá um ressurgimento e entusiasmo por carros pessoais.

————————————————– ——————————

Krish Sankar, Cowen e Companhia, LLC, Divisão de Pesquisa – MD & Analista de Pesquisa Sênior [26]

————————————————– ——————————

Entendi. Isso é muito útil, Steve. E então apenas uma pergunta rápida sobre o segmento de comunicações de smartphones para você. Como você imagina isso no segundo semestre? Você disse que alguns dos principais telefones ainda podem estar no alvo, por isso deve melhorar. Então, é justo supor que você está passando por um processo lento agora e deve melhorar na segunda metade? Ou como devemos pensar na exposição desse segmento para a Amkor?

————————————————– ——————————

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – Presidente, CEO e Diretor [27]

————————————————– ——————————

Eu acho que você está quase certo. Eu acho que esses telefones são sempre sazonais, certo? E não será diferente este ano. O que é diferente para nós é que nosso conteúdo continua subindo nesses telefones principais. E com o advento do 5G, o conteúdo aparece ainda mais rápido. Portanto, estamos muito felizes com nossa participação de mercado nos telefones avançados. E também estamos felizes por ver muitos dos recursos migrarem para o mid-range. Fenômenos semelhantes ao que vemos acontecendo no setor automotivo. Portanto, sabemos que a próxima onda de telefones será lançada no segundo semestre deste ano e esperamos apoiar essas rampas de produção.

————————————————– ——————————

Krish Sankar, Cowen e Companhia, LLC, Divisão de Pesquisa – MD & Analista de Pesquisa Sênior [28]

————————————————– ——————————

Entendi. Entendi. E então uma pergunta final para Megan. Você falou sobre o CapEx, e obrigado pela cor. Se você precisar transferir o CapEx para 2021 por causa de uma macro mais fraca no segundo semestre, seria o fio condutor do CapEx? Seria uma embalagem avançada? Ou seria do outro lado da linha?

——————————————————————————–

Megan Faust, Amkor Technology, Inc. – Executive VP & CFO [29]

——————————————————————————–

Yes, it’s really going to be dependent upon what the demand environment looks like, but it could be broad across the board.

——————————————————————————–

Operador [30]

——————————————————————————–

And we do have 1 follow-up question from the line of Sidney Ho with Deutsche Bank.

——————————————————————————–

Shek Ming Ho, Deutsche Bank AG, Research Division – Director & Senior Analyst [31]

——————————————————————————–

So the first follow-up is on the automotive side. I know Chris just asked about this. But given production facilities for most of the automakers worldwide are still mostly shut down at this point, what are your thoughts on that business this year? I think in the past, you talked about that business growing 10% a year kind of run rate. And maybe remind us what the geographical mix for that business is.

——————————————————————————–

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – President, CEO & Director [32]

——————————————————————————–

Sim. I think it’s a mixed picture depending on what region of the world you’re talking about as far as the status of the factories, whether it’s China or Europe or the U.S., and there’s even a lot of variation within regions. I don’t really have a geographical breakout for you, Sidney. What I can say is that I think we’re taking our lumps in the first half in the automotive market. We saw a downdraft in Q1. We’re seeing a further downdraft in Q2. So I think that’s why I’m optimistic about a recovery in the second half in automotive because of our position in the market and the fact that these factories will come back. To me, it’s really a question of demand, ultimately. And so can we find ways to stimulate demand for personal vehicles? And I think we will be able to do that.

——————————————————————————–

Shek Ming Ho, Deutsche Bank AG, Research Division – Director & Senior Analyst [33]

——————————————————————————–

Okay. That’s fair. My last question is, you answered this a little bit earlier in the Q&A, but TSMC talked about the semiconductor market ex memory being flat to down slightly this year. If I compare that to you guys, if we strip out just maybe the large consumer SiP project that you guys are working on, is that a right range to think about your business for the full year? Maybe you can give us some reference to think about the second half, would be great.

——————————————————————————–

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – President, CEO & Director [34]

——————————————————————————–

Yes, Sidney. We really haven’t revised or taken a look at the second half yet. We’re dealing with so much near-term uncertainty. We’re taking it 1 quarter at a time.

——————————————————————————–

Operador [35]

——————————————————————————–

We do have 1 more question from the line of Ana Goshko with Bank of America.

——————————————————————————–

Anastazia Goshko, BofA Merrill Lynch, Research Division – MD [36]

——————————————————————————–

So, Megan, you mentioned that you’ve drawn some credit facilities to enhance the cash balance, and you do have a lot of cash at $1 billion. So wondering if you could just provide more kind of thought about your rationale for maintaining that amount of cash. Secondly, as it seems like you’re potentially making sure you’re covered in a downside scenario, in addition to scaling back CapEx, what would be your other levers if you needed to preserve free cash flow or minimize any kind of free cash flow burn in a downside scenario? And then finally, could you remind us, do you have any covenants in any of the facilities that you have on the credit facility side?

——————————————————————————–

Megan Faust, Amkor Technology, Inc. – Executive VP & CFO [37]

——————————————————————————–

Sure, Ana. I’ll take your — I’ll take them, probably the last one first. We do not have any significant covenants in our debt facilities, so that’s an easy one. With respect to the cash balance, we did, out of an abundance of caution, really, not — especially with Steve’s remarks, we don’t see an imminent need, but we thought would be potential for worsening environment to take those actions. We’ll continue to evaluate those cash levels with respect to our view on future demand, and then we’ll pay down when we’re comfortable. We are investing those as well in the near term. I mean, we felt that this just was — this level of conservatism was prudent.

So with respect to your other question about what levers we could pull in addition to CapEx and how we’ll ensure that we maintain positive free cash flow, I’ll note to you, in 2019, we were under pressure in that environment, and we were able to successfully reduce costs to ensure that we preserved cash flow and even generated over $100 million in cash flow, and that was through reducing incentive comp, reducing discretionary spend and just being disciplined about how we exercise those.

So with respect to cash burn, et cetera, we’ll keep our eye on that. And as any demand weakens, we’ll take actions as needed.

——————————————————————————–

Vincent Keenan, Amkor Technology, Inc. – VP of IR [38]

——————————————————————————–

Thank you, Chris. This ends the question-and-answer portion of our call. I will now turn the call back to Steve for his closing remarks.

——————————————————————————–

Stephen D. Kelley, Amkor Technology, Inc. – President, CEO & Director [39]

——————————————————————————–

I would like to recap our key messages. First, we just completed the strongest first quarter in Amkor’s history, with revenue, operating margin and EPS all at the high end of expectations. We dealt effectively with the coronavirus in the first quarter, keeping employees safe while maintaining solid production output. In the near term, we will navigate through the impact of the virus on demand. And in the medium and long term, we are very well positioned to grow revenues and profits in all of our target markets. Thank you for joining the call today.

——————————————————————————–

Operador [40]

——————————————————————————–

Ladies and gentlemen, this concludes today’s conference call. You may now disconnect.

Paula Fonseca